Feira das Sopas - Assenta

O Grupo de Pioneiros do Agrupamento 983 São Pedro da Cadeira está a organizar uma Feira das Sopas, a fim de angariarem fundos para as suas atividades.

Este jantar, para além de ser "recheado" de sopas, terá ainda muita animação, com Rancho, Fado e Acordeonista!

Sendo assim, marca já na tua agenda que no dia 24 de Fevereiro tens jantar marcado na Assenta e assim ajudas os Pioneiros do 983!

Ficamos à tua espera!

Visita Pastoral na Paroquia de São Pedro da Cadeira

Iniciou-se hoje a Visita Pastoral à nossa Paróquia e prolongar-se-á até ao domingo, dia 4 de Fevereiro, com a Missa de encerramento.

Acolhamos e aproveitemos este tempo de Visita para aprendizagem e partilha, para podermos acolher Jesus no nosso coração!

Luz da Paz de Belém

Na terça-feira, os Caminheiros do 983, juntamente com o Grupo de Jovens ACORDA da nossa Paróquia, dirigiram-se à Sé Patriarcal de Lisboa para receberem a Luz da Paz de Belém.

A Luz de Belém já se encontra na Paróquia e será distribuída por toda a comunidade Paroquial na missa da NOITE de NATAL(Missa do Galo) na igreja de São Pedro às 23h30. Sendo assim, pede-se que cada pessoa que esteja interessada em acolher a LUZ, leve consigo uma candeia ou vela!

Abertura do Ano Escutista 2017/2018

E assim foi, desta belíssima forma, que começámos mais uma Ano Escutista!

Ano este em que comemoramos os 25 anos do 983!

Desejamos um bom ano a todos...

Mercado Oitocentista 2017

O nosso agrupamento, pela segunda vez, irá participar no Mercado Oitocentista inserido no Festival Novas Invasões em Torres Vedras, onde irá vender Crepes na "Creparia do Lírio"! Estão todos convidados a visitar a nossa banca e comer um delicioso crepe!!

Convite para as Promessas 2017

É com grande Alegria que convidamos toda a comunidade a participar nas Promessas e Investiduras dos novos elementos do nosso Agrupamento...

Procissão de Velas

Procissão de Velas pelas Ruas de São Pedro da Cadeira, no dia 13 de Maio, para comemoração das Aparições em Fátima e seu Centenário!

Programa:

-20h30 - Eucaristia;
-21h30 - Procissão de Velas (começa e termina na Igreja Paroquial);


São Jorge 2017

No dia 23 de abril o agrupamento juntou-se a toda a Região de Lisboa para comemorar o Patrono Mundial do Escutismo, São Jorge.

Foi um dia cheio de actividades e animação não faltou!

Descobre um pouco mais sobre São Jorge e outros patronos do Escutismo:

Formação nos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras

No dia 12 do mês de abril de 2017 das 14h até por volta das 18h, o grupo de pioneiros 101 S. João Batista do agrupamento 983 de S. Pedro da Cadeira esteve presente numa formação no quartel de bombeiros voluntários de Torres Vedras. O bombeiro formador foi o comandante José Figueiredo que dá formações há muitos anos, e que portanto, tem bastante experiência na área de formador.

O bombeiro começou por nos apresentar vários métodos de segurança, como funciona o nosso organismo, o que os escuteiros devem ter nas suas malas de primeiros socorros, como executar o suporte básico de vida, como identificar alguém a ter um enfarte, como ajudar as outras pessoas quando estiverem mal e também explicou como ligar para o 112 corretamente.

Depois da formação, o bombeiro ofereceu-se para uma visita guiada ao quartel e falou dos tipos de carros de emergência, o que continham, para que serviam e qual era o tipo de carro para certa emergência. Com certeza foi uma tarde esplêndida e cheia de aprendizado onde saíram todos satisfeitos e prevenidos para o que vier no futuro!

AcaPáscoa - Bom Jesus do Carvalhal

No fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de abril, os pioneiros 101 São João Batista do agrupamento 983 S. Pedro da Cadeira encontraram-se para mais uma atividade. Atividade essa que se realizou no Santuário do Bom Jesus do Carvalhal, Bombarral. Esta atividade foi organizada principalmente pelos pioneiros e teve como imaginário a “Ida à Lua”.

A atividade iniciou-se na sexta-feira, dia 7, na própria sede de escuteiros, onde todos se encontraram para levar o material necessário. Já em campo, montaram-se as tendas, fez-se uma pequena ceia partilhada até que chegou à hora do silencio, ao qual todos foram dormir para que no dia seguinte estivessem cheios de energia para mais um dia de atividades!

No dia seguinte, já com todos acordados, fez-se pela primeira vez, em comunidade, como aquecimento matinal alguns passos de zumba e tomou-se o pequeno-almoço. Esta atividade teve como principal objetivo, a preparação para o ACANAC a nível das construções, sendo assim, ao longo da manhã e parte da tarde foram contruídos o pórtico, o oratório, a cozinha, a mesa comum e o guarda-material. Já com as construções finalizadas procedemos à realização de algumas oficinas, tais como: oficina de técnica escutista, oficina de orientação e oficina sobre a Lua, visto o imaginário ser “Ida à Lua”. Estas oficinas foram dadas de pioneiros para pioneiros, ou seja, cada equipa ficou responsável por preparar uma determinada oficina e apresenta-la às restantes equipas. Entretanto houve uma happy hour e preparação para o fogo de conselho que se iria realizar mais tarde. Preparou-se o jantar, que fora cozinha Selvagem, e as sobremesas para um concurso de Sobremesas que se iria realizar asseguir ao Jantar. Este dia terminou com a partilha de jogos e peças cómicas e Sérias das equipas no Fogo de Concelho, também nesse momento procedeu-se à queima do sisal por parte dos novos elementos.

No ultimo dia, Domingo, procedeu-se ao aquecimento matinal também com zumba às 9h e o pequeno-almoço deu-se de seguida. Realizou-se o jogo bíblico que teve como tema as leituras do Domingo de Ramos para que na Eucaristia, que se iria realizar de seguida, pudéssemos já ter uma interpretação das mesmas. Depois almoçou-se e fizeram-se as desmontagens e limpeza do campo. Para terminar esta atividade realizaram-se alguns jogos diversos e tradicionais, preparados por cada equipa, e também se avaliou esta atividade.

Raid BTT - Bons em Todo o Terreno

A comunidade 101 S. João Batista, do Ag. 983 de S. Pedro da Cadeira, testou uma vez mais as suas capacidades, técnicas e físicas num raid de bicicleta de cerca de 5 horas. Pedalar, códigos e cifras estiveram na ordem do dia. O entusiasmo foi o combustível para o todo o terreno e nem o baptismo inicial, proporcionado por São Pedro, nos fez diminuir a vontade. O raid terminou na sede do agrupamento com a partilha entusiasmada das peripécias e aventuras ocorridas.

Esta já está, venha a próxima aventura!!!

Pontuações do Torneio Virtual do Tecoree 2017

É com muita alegria que os nosso Pioneiros ficaram no Top 10 no Torneio Virtual do Tecoree 2017!!! Para quem não sabe, o Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista para Pioneiros/Marinheiros em que a sua base assenta-se nos seguintes aspectos pedagógicos: Autonomia e Responsabilidade, Espírito de Equipa, Habilidade manual, Desenvolvimento cognitivo e Resolução de problemas... Como já foi referido, esta participação ocorreu apenas na Internet, mas a grande actividade ocorrerá em Idanha-a-Nova!
Poderá consultar as pontuações finais partilhadas abaixo!

DIA DE BADEN-POWELL

22/02/2017


Umas boas aquisições para este novo Ano Escutista! Que tal?

Compra-os junto de um Escuteiros do nosso agrupamento!

Convite para a Festa de Natal

É com todo o prazer que convidamos toda a comunidade a vir assistir à Festa de Natal do nosso agrupamento! Será dia 17 de dezembro, pelas 15:30h no Salão Paroquial! Mais tarde, pelas 20h30 (a seguir à Eucaristia) os caminheiros irão representar um Presépio Vivo também no Salão Paroquial! Aguardamos a sua presença

Presépio Vivo

No dia 17 de Dezembro, os Caminheiros do nosso agrupamento irão encenar um Presépio Vivo! Desse modo, convidamos, em nome dos Caminheiros, toda a comunidade a ir ver esta encenação! Irá realizar-se no Salão Paroquial, pelas 20h30 (depois da missa das 19h30).
Apareçam!!

Abertura do Ano Escutista

No passado dia 8 de Outubro de 2016 o Agrupamento 983 S. Pedro da Cadeira abriu para mais um ano que certamente será preenchido de actividades.

Neste dia, o primeiro momento foi o encontro com o nosso amigo Jesus, na missa, pedindo força para mais um ano escutista, e também realizou-se a partida de duas caminheiras que irão começar a fazer o caminho para serem chefes. De seguida, realizou-se o almoço partilhado, com os Escuteiros e seus familiares. A seguir ao almoço, fizeram-se as passagens de secções!

Romaria a Nazaré

   Nos passados dias 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2016, os escuteiros do agrupamento 983 de S. Pedro da Cadeira retomaram uma antiga tradição de realizar a pé peregrinação do Círio da Prata Grande a Nazaré.

   A romaria iniciou-se com a celebração da Eucaristia e pelas 20.30h partiram para esta grande aventura.

   Ao longo da caminhada foram sendo integrados os elementos mais novos do agrupamento de forma a que todas as secções estivessem representadas na actividade.

   Foram muitas as dores e as bolhas mas todos chegaram ao fim dos 85 km com um grande sorriso tendo-se encontrado com a restante comunidade da paróquia de São Pedro da Cadeira junto à Basílica do Sítio da Nazaré, pelas 10:30 de domingo.

   A animação foi uma constante e que resultou na criação de uma canção “Romaria a Nazaré”, adaptada da música “Dia de Folga” da Ana Moura.

   Agradecemos aos agrupamentos 489 da Lourinhã, 337 de Caldas da Rainha e 924 de Famalicão pela hospitalidade com que nos receberam e tornaram possível esta aventura.

   A chegada à basílica foi efectuada entoando:


À noite, em S. Pedro da Cadeira,

Prepara a lancheira,

Para a caminhada em direção à Lourinhã.

 

A bandeira marca o ritmo,

A estrada é o caminho,

Cansados e famintos lá temos de que aguentar.

 

Sexta-Feira, novo dia amanhecer,

Até caldas muito trilho a percorrer.

 

Refrão

Cada dia, um caminho novo

Indo sempre animados até chegar a Nazaré.

O agrupamento São Pedro da Cadeira,

Saúda e louva com alegria e com fé, Senhora da Nazaré.

De manhã, em Caldas da Rainha,

Ai senhora minha,

Com bolhas e com dores quando os pés tocam no chão.

 

Caminhando passo a passo,

Vencendo o cansaço,

Rezando e cantando rumo a Famalicão.

 

No Domingo já estamos quase a chegar,

E Nazaré já podemos avistar.

 

Refrão

 

Com o agrupamento em maioria,

No final desta nossa romaria

O círio e a bandeira entregar,

E agora todos juntos a cantar!

 

Refrão (bis)



Festejos em Honra de Nª Senhora de Nazaré

19 a 28 Agosto 2016

CARTAZ PRINCIPAL

CARTAZ ARTISTAS


Promessas 2016

É com grande alegria que vos damos a conhecer que no passado dia 14 de Maio de 2016 (Sábado) "Velamos Armas" para que no domingo dia 15 de Maio, o nosso Agrupamento de Escuteiros pudesse dar as boas vindas a 5 Lobitos, 8 exploradores, 7 pioneiros e 2 caminheiros!

Estão todos de parabéns, especialmente todos os escuteiros que celebraram a sua promessa perante toda a comunidade.

Um agradecimento especial a toda a comunidade de S. Pedro da Cadeira, a todos os chefes do 983, aos pais, aos familiares, aos amigos e a todas as pessoas que de uma forma ou de outra puderam colaborar connosco neste dia tão especial para a grande família escutista!
Deixamos-vos algumas fotos tiradas nas Promessas!

 

 

O Agrupamento 983 S. Pedro da Cadeira

 

Convite para as Promessas 2016

Visita da Nª Senhora de Nazaré às Comunidade da Paróquia

Durante o mês de MAIO a imagem da N. S. de Nazaré que se encontra entre nós visitará as comunidades da paróquia.

30 Abril - 7 Maio

8 Maio - 14 Maio

15 Maio - 21 Maio

22 Maio - 31 Maio


S. Jorge - 23/04/2016

No Sábado, dia 23 de Abril, sendo precisamente o dia de S. Jorge, nosso padroeiro , o Agrupamento "festejou" mais uma vez, juntamente com a Região de Lisboa, esse mesmo dia, em Vila Franca de Xira.
Foi um dia repleto de actividades! De manhã até meio da tarde cada secção fez as suas respectivas actividades. Pelas 16h participámos na Missa, celebrada pelo D. José Traquina, e para terminar, a Festa de Encerramento, onde foram anunciados os vencedores de cada jogo de cada Secção. A equipa Marquês de Pombal da Comunidade 101 S. João Baptista do Agrupamento está de Parabéns, pois ficou em 2º Lugar a nível dos Pioneiros da Região!!!

Dia de S. Jorge - 23/04/2016

Hoje comemora-se o Dia de S. Jorge, o nosso Patrono, Patrono Mundial do Escutismo!!!

O nosso Agrupamento irá comemorar este dia juntamente com a sua Região, Região de Lisboa, em Vila Franca de Xira!

Fica a conhece-lo um pouco melhor no link...

 

(http://www.flipsnack.com/98FB79BC5A8/historia-de-s-jorge-contada-as-criancas.html?b=1&p=14)

 

Uma Aventura na Capital!

Também no fim de semana de 18 a 20 de Março, a Expedição 114 S. Sebastião, do nosso Agrupamento, percorreu alguns dos locais mais emblemáticos da nossa capital. No sábado, durante um percurso de orientação estiveram na baixa lisboeta. Percorreram espaços como o Terreiro do Paço, a Rua Augusta, a Praça da Figueira , o Rossio, o Chiado e visitaram alguns locais como o Castelo de S. Jorge, a Sé, a igreja de Stº António, as ruínas do Convento da Graça e a Casa dos Bicos. No domingo, estiveram na zona de Belém onde visitaram o Museu dos Coches, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu da Marinha e a Torre de Belém.

 

Foi um fim de semana muito preenchido e que lhes permitiu constatar porque razão Lisboa é uma das capitais mais bonitas da Europa.

Venda de Biscoitos!

No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de Abril, os lobitos do nosso agrupamento irão estar, à saída das missas da nossa Paróquia, a vender Biscoitos de Limão! O dinheiro angariado servirá para futuras actividades...

Aca-Sintra - 18-20/03/2016

Nos passados dias 18, 19 e 20 de Março de 2016 os pioneiros do agrupamento 983 de S. Pedro da Cadeira partiram, nessa sexta, de comboio para Sintra. Nesse mesmo... dia, visitaram o centro de Sintra à noite onde se podia também ver com clareza o castelo. Uma vista magnífica.


No dia seguinte, partiram para a exploração de alguns postos em Sintra, nomeadamente, a quinta da Regaleira. Aí visitaram o palácio, última obra, em Portugal, de Luigi Manini. Ainda na quinta conseguiram visitar o famoso poço iniciático, que afunda 27 metros no interior da terra, a capela neomanuelina, a gruta do Oriente, entre outras maravilhas. Após o almoço, apesar de alguma chuva, os pioneiros subiram, então, a serra de Sintra, a fim de visitarem o parque e Palácio da Pena, fruto do génio criativo de D. Fernando, expoente máximo, em Portugal, do romantismo do século XIX.


Depois da visita ao palácio, os pioneiros realizaram um raid até à rua do pioneiro, perto da praia das Maçãs, onde fizeram Cozinha Selvagem e passaram a noite acampados.

 

No dia seguinte, domingo, os escuteiros, após algumas atividades e arrumos, dirigiram-se, de malas ás costas, até Azenhas do Mar para a missa presidida pelo Padre Zé António, antigo pároco da comunidade Cadeirense, dando assim por terminada a atividade.

Celebração da Páscoa

Para mais intensamente vivermos a Semana Santa, mais precisamente o Tríduo Pascal na nossa Paróquia...

 

Os escuteiros estão convocados a participar na missa vespertina da Ceia do Senhor às 21h, seguida de Adoração das 22h30 às 23h, na Quinta-feira. Também na celebração da Paixão do Senhor pelas 15h e na Procissão, na sexta-feira. E no Sábado, na Vigília Pascal às 23h.

Como já devem saber, é para ir com uniforme completo!

Programa do Tríduo Pascal

Revista "Oestescutista" - Edição nº153

A Revista "OESTESCUTISTA" já saiu novamente à rua! A edição de março, nº 153 já está disponível online... E é com grande Alegria que a foto da capa da revista foi capturada por um pioneiro do nosso agrupamento!

Download
Oestescutista_153_mar'16.compressed.pdf
Adobe Acrobat Document 2.7 MB

Dicas para Acampamentos de Inverno

Dicas propostas pelo CNE - Corpo Nacional de Escutas

Imagens de Corpo Nacional de Escutas

Dia de Baden Powell e dia de S. Pedro

Hoje, dia 22 de fevereiro, sendo o dia do nosso padroeiro são Pedro e também dia de Baden Powell, irá haver missa solene de agrupamento na Igreja Paroquial pelas 20h. Não se esqueçam... Uniformizados

T-Shirts já Disponíveis!

As tão esperadas t-shirts já estão à venda! Adquire-as junto do teu chefe, na sede...

Tamanhos disponíveis: 9-11, 13-14, S, M, L e XL (ambas as cores).

Alerta!

No dia 29 de Janeiro, pelas 20h, iremos celebrar junto do nosso Pároco e também Assistente o seu aniversário, através da missa seguida de Jantar partilhado... É para irem Uniformizados!

Alerta!

Amanhã, dia 9 de janeiro, haverá missa de Agrupamento na Soltaria, pelas 9h... Para tal é para aparecer uniformizado a rigor!

Festa de Natal

Amanhã, dia 27 de dezembro, pelas 15h, irá haver a festa de Natal dos Escuteiros juntamente com a Catequese, no Salão Paroquial. Apareça!

Natal Jovem

Nos dias 21 e 22 de dezembro de 2015, os Caminheiros do nosso agrupamento organizarão uma atividade de Natal, o Natal Jovem. Deste modo estão todos convidados a aparecer às 21h no salão paroquial. No dia 21 irão passar um filme sobre o nascimento de Jesus, no dia 22 irá ser surpresa... Vem viver um Natal de uma forma diferente!

Alerta!

Amanhã, sendo feriado Nacional e Religioso, haverá missa festiva de Agrupamento na Camila, pelas 14h30, para festejar o dia da nossa Padroeira, Imaculada Conceição. Para tal é para irem uniformizados!

Venda de Bolos!

No próximo fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, os pioneiros do nosso agrupamento irão estar, à saída das missas da nossa Paróquia, a vender broas de batata doce! O dinheiro angariado servirá para futuras atividades...

EGO - 2015

No fim-de-semana de 20, 21 e 22 de novembro 2015 realizar-se-á a primeira sessão do EGO (Encontro de Guias do Oeste) das quatro secções!

Os guias são desafiados a uma atividade cujos principais objetivos são:
- Compreender o Sistema de Progresso e Especialidades;
- Fomentar o Espírito de Bando/Patrulha/Equipa/Tribo;
- Promover o Aprender Fazendo;
- Apreender a Correta Vivência da Mística e Simbologia.

Alerta!

No próximo Sábado, dia 7 de novembro, irá haver missa de Agrupamento na Coutada, pelas 20h30! Como já devem saber, é para irem uniformizados a rigor...

Peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro

No próximo fim-de-semana, dias 31 de outubro e 1 de novembro, o agrupamento irá colaborar no Peditório Nacional da Liga Portuguesa contra o Cancro, estando à saída das missas da paróquia de S. Pedro da Cadeira, 

Tema do Ano Escutista 2015/2016

Em 2015/16, somos chamados a edificar o templo que há em cada um de nós e, tal como Francisco de Assis, também nós calçamos as sandálias e procuramos seguir a Voz que nos diz: “reconstrói a minha Igreja”, com a pobreza de espírito para vencer a pobreza humana e social, construindo a Paz.

 

Pobreza

A escolha de uma vida despojada – e de uma Igreja despojada – é para Francisco a opção radical de amar os pobres e imitar a Cristo pobre. Assim se renova o elo profundo que existe entre o Corpo de Cristo presente na Eucaristia e o Corpo de Cristo presente no rosto dos irmãos: “o mesmo Jesus que adoramos no Sacramento, encontramo-lo no irmão mais frágil, do qual aprendemos, sem barreiras nem complicações, que Deus nos ama com a simplicidade do coração” (Papa Francisco, 4 de Outubro de 2013).

Também isto significa partir dos possíveis círculos fechados em que se passa a nossa vida para ir ao encontro, como nos pede o Papa Francisco: “Às vezes sentimos a tentação de ser cristãos, mantendo uma prudente distância das chagas do Senhor. Mas Jesus quer que toquemos a miséria humana, que toquemos a carne sofredora dos outros. Espera que renunciemos a procurar aqueles abrigos pessoais ou comunitários que permitem manter-nos à distância do nó do drama humano, a fim de aceitarmos verdadeiramente entrar em contacto com a vida concreta dos outros e conhecermos a força da ternura” (Evangelii Gaudium, nº 270)


Paz 

Dimensão importante da vida de S. Francisco é a procura incansável da paz, quer aquela que vem da harmonia com a criação quer pelo diálogo com outros povos e culturas – em tempo de cruzadas ele foi encontrar-se com o Sultão muçulmano. Mas qual é a paz que Francisco acolheu e viveu, e nos transmite? “A paz de Cristo, que passou através do maior amor, o da Cruz. A paz franciscana não é um sentimento piegas. E também não é uma espécie de harmonia panteísta com as energias do cosmos... Também isto não é franciscano, mas uma ideia que alguns formaram. A paz de São Francisco é a de Cristo, e encontra-a quem «toma sobre si» o seu «jugo», isto é, o seu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei (cf. Jo 13, 34; 15, 12). E este jugo não se pode levar com arrogância, presunção, orgulho, mas apenas se pode levar com mansidão e humildade de coração.

Voltamo-nos para ti, Francisco, e te pedimos: ensina-nos a ser «instrumentos da paz», da paz que tem a sua fonte em Deus, a paz que nos trouxe o Senhor Jesus” (Papa Francisco 4 de Outubro de 2013).


T-Shirts do Agrupamento

Gostavas de ter uma destas t-shirts?

Ainda não foram feitas, mas está a ser feita uma sondagem para perceber as quantidades pretendidas...

Em principio, o seu preço irá ser de 5 escutas cada!

Alerta!!!

Houve mudanças nos escalonamentos para os parques de estacionamento, já não vamos ajudar a arrumar carros. Apenas serão precisos os Exploradores, Pioneiros, Caminheiros e Chefes no sábado dia 26 pelas 20h30 e no domingo dia 27 pelas 19h30, junto ao secretariado, no recinto da festa.

Todo o Agrupamento está, ainda convocado para participar na procissão de velas, quarta-feira dia 23 pelas 20h30, e na Missa de Agrupamento na sexta-feira dia 25 pelas 19h30 na Igreja Paroquial.

Nestes 2 dias uniformizados a rigor.

Passagem da Nossa Senhora de Nazaré em São Pedro da Cadeira - 13/09/2015

 

No próximo domingo, dia 13, realiza-se o círio da Prata Grande até ao santuário de Nª Senhora de Nazaré organizado pela Encarnação. No regresso irão passar pela nossa paróquia, parando na capela de Nª Senhora da Cátedra pelas 17h45. Apareçam, uniformizados a rigor, para melhor representarmos o nosso agrupamento e acolher a Nossa Senhora de Nazaré!

Abertura do Ano Escutista - 05/09/2015

Pontuação do Jogo das Famílias

Inscrições Abertas! Ano 2015/2016

Vais perder esta oportunidade de ser Escuteiro?

Na próxima sexta feira, dia 4 pelas 21h30 aparece na nossa sede e inscreve-te!

Mercado Oitocentista em Torres Vedras

Está aberta a melhor creparia da zona oeste. Venham visitar-nos no largo de S. Pedro (atrás da igreja) nos dias 27, 28, 29 e 30 de Agosto.

ACANUC -  26-31/07/2015

Nos dias 26 a 31 de julho de 2015, os Pioneiros e Caminheiros, juntamente com os seu chefes, participaram no ACANUC - Acampamento do Núcleo do Oeste.

Insígnia vencedora para a comemoração dos 20 anos do Agrupamento

Abertura do Ano Escutista - 2011

Raid misto